Downloads

E-Books Gratuitos para Download

wolman-ebook

Estimado(a), Leitor(a),

A língua portuguesa, articulada, rítmica, ao mesmo tempo vibrante e suave, é naturalmente poética. Possuímos esta riqueza e talvez não a percebamos.

O poeta tem um compromisso com a cultura do seu país, porque quem a constrói ao longo do tempo é o cidadão e não o Estado. Não adianta ficar exigindo demais dos governantes, quando a fonte da cultura é individual, visto que depende de cada um adquirir seu cabedal. Um país culturalmente rico é uma nação de pessoas cultas. Povo culturalmente rico é que faz a grandeza do Estado.

A poesia é uma forma de despertar a pessoa para o sentir, o pensar e o construir um Estado humanista.

Consciente de que nem todos leem poesia, o poeta Galdino Cardin, visando estimular a leitura, disponibiliza, gratuitamente, neste site, várias coletâneas de gêneros diferentes, (Poemas líricos, Ciência e Poesia, Poemas sociais e Poemas místicos), esperando com isso despertar o interesse das pessoas para ler poemas, meditar e sentir. Os livros das coletâneas serão publicados paulatinamente até que todos sejam divulgados.

A poesia também é meditação, além de um alívio para quem chega em casa cansado da luta diária. Uma gota de orvalho-poético diariamente faz bem à mente e ao coração.

Como os direitos autorais estão reservados, a Editora pede que, se o leitor eventualmente quiser divulgar os poemas ou partes do texto, por favor, mencione a autoria.

EDITORA MIRALUZ

CWI Comunicação