Sobre Nós

SOBRE A EDITORA MIRALUZ

QUEM NÓS SOMOS

A Editora Miraluz nasceu para publicar obras sob duas vertentes: as literárias e as jurídicas.

OBRAS LITERÁRIAS

As obras alegóricas falam da natureza, por trás, entretanto, está o ser humano, com suas grandezas ou fraquezas. Algumas até parecem títulos para crianças, contudo se direcionam para pessoas inteligentes e perspicazes.

Quanto as obras poéticas há algumas coletâneas, que estão disponíveis gratuitamente e, aos poucos, irá divulgando os livros que as integram.

OBRAS JURÍDICAS

Ainda, há uma preocupação com a democracia e a cidadania, por isso também tem produzido obras nestas áreas.

Há muito tempo Galdino Cardin produz obras poéticas, alegóricas, ficções e jurídicas.

Outrora publicou pela Roswitha Kempf: O Gemido da Escravidão, Estrela na Floresta e Pingos da Noite.

Publicou pela Editora Miraluz: Poemas da Serra do Mar (poesia) e Sentinelas do Horizonte (ficção).

Publicou, também, as obras jurídicas: Manual do Direito do Trabalho Rural, em co-autoria com Aparecido Errerias;  Repensando o Direito do Trabalho Rural; Núcleos Intersindicais de Conciliação Trabalhista: “Fundamentos, Princípios, Criação, estrutura e Funcionamento”, em co-autoria com Antonio Vasconcelos; A Revolução da Cidadania e Desafios da Cidadania.

Publicará diversas obras em livro digital: O curió Poti, Lambari Dourado, Pedregulho, Flor do abismo, Estrela Rosa, O pequeno Querubim.

Valéria Silva Cardin, advogada e professora universitária, é pós-doutora na área de bioética, e com sua vasta experiência no direito de família e de sucessões procura alinhavar temáticas que começaram a surgir no espaço do direito. Dentre os livros escritos, destaca-se o livro Dano Moral no Direito de Família e Cláusulas Abusivas, publicados pela Editora Saraiva, dentre outros livros escritos com outros autores de grandes renomes.

Além das publicações impressas e de artigos em periódicos, a autora e pesquisadora das temáticas pertinentes à família está sempre atenta aos novos temas. Orienta os alunos no curso de mestrado, mas se preocupa em divulgar novos temas para enriquecer a ciência.

CWI Comunicação